A Rio+20, evento que mobilizou muita gente em 2012, parece muito distante da pauta atual. No entanto, seguimos com os mesmos dilemas planetários: desigualdade social, crise política, guerras em orquestração, democracias comprometidas e caos ambiental.
Abaixo, segue o link de documento apresentado em fóruns do Encontro dos Povos que aconteceu paralelamente ao grande evento da ONU.
Trata-se de uma contribuição importante ao debate sobre economia solidária, desenvolvimento sustentável e organização social, a partir do prisma da Tecnologia Social como instrumento e ferramenta de articulação e mobilização de grupos, coletivos e redes dos movimentos sociais comprometidos com a transformação radical de nossa sociedade.
A elaboração desse estudo - ou poderíamos chamar de pontes de reivindicações - contou com o envolvimento de mais de uma dezena de dirigentes de organizações sociais ativas brasileira e, como a contribuição fundamental do Professor Ignacy Sachs.
Tive a satisfação de poder organizar esse documento e contar com o apoio e visão acurada do meu amigo e Professor Ricardo Neder.
Boa leitura!
Leia o documento apresentado durante a Rio+20, em 2012
Tecnologia social para superar a pobreza: 10 pontos para uma plataforma
de tecnologia social na Rio+20 – Fundação Banco do Brasil – 2011, 27p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário